FRENTE A FRENTE COM O CÂNCER


Câncer... Não vem escrito na testa, mas eu não tenho vergonha de carrega-lo por aí. 


Quem não conhece um vizinho, amigo ou parente que já teve câncer? Estamos no século 21 e ainda há quem se choque. 

Evita-se o nome... Evita-se o olhar...

Eu me divirto e me incomodo, com “a doença que não deve ser nomeada”. Que besteira, é câncer gente, poderia ser gripe, poderia ser aids, poderia ser tuberculose. 
Pode falar: CÂN-CER, não se culpe, não é errado nem proibido!!

A doença é séria, a doença mata, mas é só uma doença. Não é vergonha para ninguém tê-la. 

Câncer é só câncer, não ofende e não é contagioso.

Não escolhi ter câncer, mas escolhi ter bom humor. Nós não gostamos, mas não desistimos, nem queremos pena de ninguém. Não estamos morrendo, ainda. Iremos um dia, assim como vocês

Queremos olhares encorajadores e também que nossa luta tenha algum propósito, pra nós e pra vocês.  Não negligencie sua saúde.

Pense em nós tirando sangue toda semana. 
Pense em nós raspando a cabeça com a gilette. 
Pense em nós enfrentando uma ressaca de quimioterapia que dura quase um mês. 
Pense em nós e se transforme conosco, escolha a vida.


Siga meu Instagram: @julianagiachini
Dúvidas ou sugestões favor deixe seu comentário, vou adorar responder 😍 
*texto adaptado.

Um bjo!!😍😗😗

Comentários

  1. Yes Ju! Escolher ter bom humor já é metade da cura conquistada. Te admiro muito, sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Juliana. Fiquei fascinado com a tua atitude, sem medo (ou talvez com medo mesmo!) e disposta a mais uma batalha nessa vida que muitas vezes é injusta. Sei que quando vc declara que enfrenta com "bom humor", a alma revela (através dos olhos) que sentes um “contentamento descontente”, um sentir sem tocar, chorar sem motivos, sorrir por sorrir. É o que nos resta! Mas Deus é o único guia que temos nessa jornada e rezamos para que depois desse sonho tu acorde e veja que foi apenas uma gripe mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Ju parabéns. Tlvz esse eh o propósito de estar passando por esta doença. Encorajar os demais e tornar a vida mais bela! Linda atitude.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Transplante realizado com Sucesso!

minha história

UM NOVO DIA TODO DIA